fbpx

Marketing de influência

blog

11 Estatísticas de Marketing de Influência para te ajudar em 2020!

19/08/2020

Estratégia, Influenciadores digitais

11 Estatísticas de Marketing de Influência para te ajudar em 2020!

Se você precisa de dados para entender um pouco melhor como anda o mundo dos influenciadores em 2020, nós trouxemos onze estatísticas que vão te ajudar e muito! Olha só:

1. Para cada $ 1 investido em Marketing com Influenciadores, empresas estão ganhando $ 5,20.

Um estudo realizado pelo The Influencer Marketing Hub aponta que pode ser altamente lucrativo (se usado corretamente) e que 13% das empresas participantes da pesquisa conseguiram faturar até $ 20 ou mais! 

2. Instagram Stories se tornou fundamental para o sucesso do marketing de influenciadores

O Instagram Stories se tornou a ferramenta de maior sucesso da família Instagram. O Instagram os apresentou em 2016 e, em janeiro de 2017, havia 150 milhões de usuários diários do Instagram Stories. Os números continuaram a subir, superando a marca 500 milhões em janeiro de 2019.

3. Segundo pesquisa da Marketing Hub, 61% dos entrevistados considera difícil achar influenciadores relevantes para suas campanhas.

É muito difícil de achar um influenciador que tenha os objetivos alinhados com o seu negócio. A hora que chamamos de “Curadoria” ou seja, a busca pelos influenciadores, não é uma parte fácil e se torna mais difícil sem a ajuda de uma ferramenta. Para te ajudar, gravamos um podcast para falar sobre como montar uma estratégia de marketing de influência

4. 75% dos profissionais de Marketing e Comunicação consideram o tráfego na página do influenciador um dos critérios mais importantes na hora da seleção.


Essa estatística mostra a importância do famoso “Arrasta pra cima” e o quanto ele consegue converter. Pensa só: Se o influenciador faz Stories BEM FEITOS, com uma narrativa natural e persuasiva e ainda com o link da sua página acessível para arrastar, o que vai impedir do seguidor ao menos checar o site para saber mais sobre o produto ou serviço? É por isso que um BOM conteúdo é mais eficaz do que qualquer coisa. 

5. Quase 40% dos usuários do Twitter dizem ter feito uma compra como resultado direto de um tweet de algum influenciador.


O Twitter fez uma parceria com @Annalect para estudar a receptividade das pessoas para influenciadores no Twitter. É claro que os influenciadores do Twitter construíram um nível suficientemente alto de confiança para que as pessoas gastem dinheiro em suas recomendações. Porém, isso mostra que nem só o Instagram tem a força de influenciar na hora da compra. 

6. 70% dos adolescentes que usam o YouTube (Gen Z) dizem que se relacionam mais com YouTubers do que com celebridades tradicionais.

Essa estatística foi fornecida pelo Google e mostra que a Geração Z tem uma relação muito maior com criadores de conteúdo digital do que com a televisão, logo, eles têm muito menos interesse em celebridades tradicionais. A geração atual cresceu com a internet e a internet é onde eles encontram suas próprias celebridades.

7. 6 em cada 10 assinantes do YouTube seguiram conselhos sobre o que comprar de seu criador favorito.

Esta é outra estatística do Google que enfatiza as diferenças entre as gerações. Se os profissionais de marketing não reconhecem essas diferenças marcantes, o fazem por sua conta e risco.

8. 91% dos millennials confiam nas avaliações online tanto quanto nos amigos e na família.

Este é um achado da Pesquisa de Avaliação do Consumidor Local de 2018. Ele enfatiza o alto nível de influência que os criadores de conteúdo podem ter em seu público. É outra razão pela qual os influenciadores tentam ser autênticos com seus seguidores. Os consumidores lêem em média 10 avaliações online antes de se sentirem capazes de confiar em um negócio local.

9. 50% dos consumidores tomam ações após ler uma revisão positiva.

A importância de ter avaliações de seus produtos/serviços é inquestionável hoje em dia. As pessoas procuram opiniões e avaliações antes de comprar seu produto e ele TEM que estar disponível para os consumidores. Curiosamente, pessoas mais velhas são mais propensas do que mais jovens a ir ao site de uma empresa após uma boa avaliação (35% dos jovens de 18 a 34 anos, 47% dos jovens de 35 a 54 anos, 69% dos 55+).

Outras reações comuns à leitura de uma boa crítica incluem a busca de mais críticas para validar opções (19%), visitar o local da empresa (15%), entrar em contato com a empresa (13%) e continuar a procurar outras empresas (10%).

10. As melhores campanhas de marketing de influenciadores são muito orgânicas e não parecem publicidade.

Esquece roteiro pronto pro seu influenciador! Se você o contratou, é porque ele sabe se comunicar com o público que você quer atingir melhor do que ninguém. A campanha flui muito melhor quando as marcas engajam influenciadores a contar uma história em nome delas de forma intuitiva.

11. Existem 4.5 bilhões de usuários ativos na internet globalmente e olha o que acontece a cada segundo:

Segundo uma pesquisa realizada pela DOMO, já são mais de 4.5 bilhões de usuários ativos na internet (59% da população mundial), e olha o que está acontecendo a cada minuto, todos os dias:

E sua empresa, já está preparada para isso? Que tal bater um papo com o time da Air e saber mais sobre marketing de influência? Acesse nosso site e saiba mais.

Compartilhar em: