A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 14 de May de 2020

Criação de conteúdo, confiança e eficiência.

Se você não estiver planejando ativamente ou já estiver executando seu plano de Marketing durante o Covid-19, você estará determinando como a pandemia afetará os planos futuros da sua campanha e dos seus maiores picos de vendas durante o ano. 

Mas é isso?

Com um poder de compra coletivo de US$ 1,4 trilhão, os millennials exercem o maior poder de compra. Mesmo antes da pandemia, os millennials cortaram assinaturas a cabo e se dirigiram as assinaturas digitais para desfrutar de seu entretenimento personalizado e sem interrupções comerciais.

À medida que a audiência de televisão tradicional diminui, o consumo de mídia online subiu rapidamente. O TechCrunch informou que o Facebook e o Instagram tiveram um aumento de 40% em meados de março por causa do Covid-19. As mídias sociais, que agora fazem um papel importante nas nossas vidas diárias, desde exercícios em casa até histórias infantis, incubaram uma indústria pronta para se tornar infinitamente mais popular durante o isolamento: Campanha com influenciadores.

O apetite por influenciadores está crescendo a cada ano.  Como os consumidores passam mais tempo nas mídias sociais, os influenciadores podem compartilhar com eficiência mensagens favoráveis ao isolamento para qualquer público com autenticidade, e os consumidores passam mais tempo nas mídias sociais. Com isso em mente, focar nos influenciadores durante uma crise pode ser a medida mais eficiente para melhor servir sua marca.


Aqui estão três razões pelas quais os influenciadores devem estar no seu plano de marketing durante a pandemia: 

 

Eficiência em conteúdo e mídia 

Mesmo nos melhores momentos, você precisa esticar seu orçamento. Durante uma crise ou, no caso, a pandemia que estamos enfrentando atualmente, seu dinheiro precisa ir ainda mais longe e ser melhor alocado. Os influenciadores são incrivelmente eficientes na criação de conteúdo e aceitação do público. Seus posts variam de imagens estáticas, vídeos de formato curto até ativos de mídia paga, como a televisão. Além de ser muitas vezes benéfico em termos de custo, o conteúdo dos influenciadores em anúncios nas redes sociais supera outros conteúdos de mídia paga.

O Social Media Today relatou que, para as marcas, “os conteúdos gerados por influenciadores tiveram o mesmo ou até melhor desempenho que o próprio conteúdo da marca”. Durante um isolamento social, a necessidade de uma criação de conteúdos mais econômico e que ainda gere melhores resultados é uma forma inteligente e valiosa de reduzir seus gastos.

 

Direcionando decisões de compra

Em tempos de tantas incertezas, os consumidores querem encontrar uma voz em que podem confiar para tomar decisões de compra na vida real. Estudos após estudos mostraram que os consumidores confiam em seus influenciadores favoritos tanto quanto – e às vezes até mais do que – em seus amigos e familiares. Em um mundo mais socialmente distanciado, os influenciadores são um megafone, do antigo marketing de boca a boca. A alavancagem de um influenciador pode não apenas aumentar a conscientização, mas também pode mudar a percepção do produto para os consumidores.

Sabemos que os consumidores são cautelosos em seus gastos, o que acontece ainda mais durante uma desaceleração econômica como a qual estamos vivendo. Sendo assim, mais do que nunca, os profissionais de Marketing precisam repensar quais ferramentas e estratégias eles devem utilizar para impactar a opinião do consumidor. 

Do ponto de vista do conteúdo, os influenciadores seriam os mestres do conteúdo funcional de entretenimento e de demonstração do produto de forma natural, com unboxings, tutoriais, hacks e listas que fornecem aos consumidores o valor necessário, enquanto retêm a atenção dos consumidores significativamente mais do que um anúncio.

 

Lançamento e construção de marcas

Os consumidores em isolamento continuam comprando produtos familiares, mas como você lança uma nova marca ou cria relevância em uma marca existente com um orçamento reduzido?

As marcas usam há muito tempo acordos de celebridades para lançar produtos. Essas parcerias de longa data, criam um vínculo muito forte e difícil de desassociar entre o estrelato e os produtos trabalhados.”. Vemos isso com Michael Jordan e Nike, por exemplo. 

O que falta aos profissionais de marketing é o valor de endosso que os influenciadores podem trazer. A maioria dos relacionamentos de marca e influenciador é pontual, o que não é tão benéfico para nenhuma das partes. Ao estabelecer um relacionamento de marca e influenciador de longo prazo, especialmente durante uma crise, você obtém o maior benefício do marketing de influenciadores, você cria o valor da sua marca por meio do endosso do influenciadores.

Essa abordagem pode não funcionar para todas as marcas, mas, em momentos como esse, adotar uma nova tática é o melhor caminho para o sucesso da marca. As marcas precisam ser mais humanas ao se comunicarem com seus consumidores, e isso é especialmente verdade agora. E realmente não há melhor maneira de fazer isso do que apresentando humanos reais, valores reais e necessidades reais.

 

Fonte: Adweek