Por Priscila Sampaio

Em 06 de December de 2019

É preciso entender qual é a melhor promoção para se trabalhar com influenciadores digitais

As marcas, principalmente aquelas que trabalham com o comércio eletrônico, buscam por agência de influenciadores digitais para criar relacionamentos e trabalhar a data comemorativa. Datas sazonais como a já incorporada Black Friday são oportunidades de impulsionar as vendas. 

Algumas marcas têm como a primeira tarefa buscar agência de influenciadores digitais, antes mesmo de responder a essa pergunta:

Qual será o produto principal da promoção?

Construção do marketing de influência

Ao se pensar em influenciar novos consumidores a utilizarem um produto ou marca, é preciso também reconhecer e atender aos anseios que as pessoas têm em relação ao desejo de compra. 

A Black Friday criou ansiedade nos consumidores em acreditar que na última sexta-feira do mês de novembro conseguirão bons descontos, então alguns produtos de desejo acabam ficando na lista de espera para essa data de compras. 

É nesse ponto que começa o trabalho de influência. A marca conta com pesquisas de tendência de mercado para enxergar oportunidades de novos produtos, mas principalmente entender o que os consumidores querem nesse momento. 

Produtos e agência de influenciadores digitais

Pesquisas de empresas como a Nielsen, Ibope ou então a área de Insigths da Airfluencers, mapeiam publicações e comentários sobre determinados assuntos. Como reconhecer as expectativas de compras para Black Friday e Natal. 

Os usuários das redes sociais, em especial do Twitter, expressam seus desejos de compras. Um levantamento publicado no site Canal Tech trouxe que os artigos mais cobiçados são smartphones, televisores, roupas e sapatos, perfumaria e alimentos. 

Criadores de conteúdo

As empresas de e-commerce também têm esse papel em criar conteúdo, seja em artigos de blog ou demonstrar o produto com maiores informações. É nesse ponto onde aparece a necessidade de escutar a voz do povo. 

Entender por meio de pesquisas o que as pessoas estão esperando pela data. Esse tipo de levantamento é produzido pela área de pesquisa da Airfluencers, com tendência de comportamento e insights para estratégias no comércio. 

Caso seu comércio seja de múltiplo produtos, é importante eleger um que possa receber maior vantagem de desconto e que esse escolhido seja aquele que os internautas querem.                            

Agência de influenciadores digitais

Antes mesmo de acionar e contratar influenciadores digitais por agência, é preciso fazer o planejamento do seu comércio, eleger qual é o produto que pode receber a maior porcentagem de desconto e aí escolher um influencer para se trabalhar com a promoção. 

O digital influencer precisa ser escolhido pela campanha que está sendo criada. Conforme o produto que foi selecionado é preciso buscar o perfil com sinergia com a marca. 

Cuidado: em agência de influenciadores há o time em que pode não ter nenhum perfil com conexão genuína com sua marca. É preciso buscar pelo perfil que te trará resultados eficazes e não por aquele que está na casa.

Na Airfluencers você tem a possibilidade de buscar influenciadores digitais de todos os tipos, tamanhos e especialistas em determinados temas por meio da plataforma, sem qualquer time pré montado. 

Conclusão

O trabalho com o marketing de influência não deve ser delegado somente para a agência de influencers, mas construindo em 360 graus. 

O primeiro passo é saber qual é o objetivo da empresa, qual será o produto que deve ter destaque e assim, buscar por um perfil entre os influenciadores digitais que possa introduzir o produto nas publicações do dia a dia, de forma natural.

Influenciadores digitais, sejam os macros ou microinfluenciadores não são banner de propaganda e tão menos o comercial de TV. É preciso entender, se relacionar e influenciar a audiência. 

influenciadores digitais

Leia também: 

Quem são os seguidores dos influenciadores digitais?