Por Larissa

Em 18 de October de 2018

E-book te ensina a como criar estratégias de marketing de influência

O que você busca para as suas estratégias em marketing de influência?

Essa pergunta podemos te ajudar a responder com o nosso E-Book: Influenciadores digitais – como as marcas podem aproveitá-los?

Trazemos dicas para planejamento, caminhos para estruturar o seu projeto em marketing digital e que gere influência nos seus consumidores.

Tamanha é a força dessas ações com os influenciadores, que de acordo com a Youpix, os creators digitais geram cerca de 7,2 bilhões de interações, sendo que 2% deles são responsáveis por 54% dessas interações. A sua marca pode entrar nesse mar e surfar na onda do engajamento, convertendo a influência em vendas no seu site.

Essa conversão já é comprovada. A L.Metrics realizou uma pesquisa com 300 profissionais de marketing e comunicação da Europa e Estados Unidos. Desses, 90% dos entrevistados aprovam a eficácia do trabalho de marketing de influência.

E-book para a sua marca

Se relacionar com o influenciador, seja macro ou micro, é utilizar-se da audiência dele para promover sua marca. Quando o perfil apresenta grande engajamento, você se apodera da imagem, entrando no funil de propagação e inserindo a mensagem da sua campanha, de forma mais rápida, com conteúdo que viraliza e chega ao consumidor com uma mensagem eficiente e é catapultada na mesma velocidade que os virais.

É o exemplo do hit “Que tiro foi esse?”, da cantora Jojo Todynho, no início de 2018. Grandes marcas, como a Havaianas aproveitaram do seu viral nas redes sociais e alavancaram suas vendas e tráfego para o site se apropriando da influência que ela já exercia nas redes sociais.

Planejamento da campanha

Com a definição dos objetivos da campanha, você escolherá o melhor influenciador para se relacionar. Nessa seleção você levará em conta seu budget. Pré-defina o que poderá oferecer para o creator. Alguns aceitam entradas vips em eventos ou produtos, enquanto outros trabalham com valores de postagens. É um importante ponto para avaliar antes de fechar a parceria.

Você deve fazer uma co-participação na criação com seu influenciador, combine alguns pontos em relação a fotos, marcações de hashtag e horários para ambos alcançarem e ultrapassar as expectativas.

Baixe agora o E-book e tenha um brainstorming para seus projetos com influenciadores.

donwload_ebook