A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 25 de June de 2020

Com a ajuda dos influenciadores, datas importantes migram para o online.

O risco associado a grandes eventos lotados na era do Covid-19 fez com que o Mês do Orgulho LGBTQ+ e as festividades de São João ficassem significativamente diferentes este ano. 

Ao invés de desfiles coloridos e energéticos da Parada LGBTQIA+, quermesses e festas de São João tomando conta das ruas das cidades ao redor do Brasil, as celebrações – como todo o resto – mudaram amplamente para a internet ou para dentro de nossas casas. 

Em São Paulo, a parada anual do Orgulho Gay na Avenida Paulista vem quebrando recordes mundiais com seus milhões de participantes desde 2006. Para honrar o poder desse encontro e mantê-lo conectado ao local onde até 5 milhões de pessoas comparecem a cada ano, o Mercado Livre se uniu à Parada do Orgulho Gay em São Paulo, à agência Gut e à cantora, compositora e ativista LGBTQ+, Gloria Groove, para dar vida à rota do desfile, apesar da pandemia.

A campanha, chamada de Parada no Feed, incentiva os participantes a comentar suas postagens no Instagram, cada uma mostrando uma pequena parte da rota do desfile. Percorrendo o feed, os usuários podem ter uma visão aérea dessas ruas vazias. Então, ao se marcarem ou comentar nas fotos, os usuários terão a chance de aparecer em um videoclipe que Gloria Groove publicará no dia 28 de junho.

Apenas 24 horas após a entrada do feed do Instagram, as postagens tiveram mais de 40.000 comentários e a conta já tem mais de 20.000 seguidores. Gut e Mercado Livre recrutaram uma equipe de influenciadores para participar da campanha, incluindo a cantora Mahmundi, a drag queen Rita Von Hunty, a cantora e atriz Preta Gil e os ativistas Caio Braz e Nataly Neri, fazendo com que a ala se expandisse ainda mais nas redes sociais.

(Fonte: Adweek)

Já as marcas que faturam mais nos meses de São João, tiveram que se adaptar as comemorações em casa. Diversos pequenos empresários iniciaram a fabricação e entrega de produtos para que as pessoas pudessem comemorar as festas juninas.

Principalmente para os pais com filhos pequenos, a realização da festa junina feita em casa foi interessante e reuniu a família toda na comemoração. Além disso, os alimentos são a parte mais importante (só de lembrar, já dá água na boca). Feita em casa ou comprada pronta, as comidas juninas são essenciais e muitos pequenos empreendedores se beneficiaram da venda de kits personalizados de comidinhas deliciosas! 

Tik Tok + Influenciadores  

O TikTok criou um concurso onde vídeos com a hashtag #MinhaReceitaJunina tiveram mais de 4,9 milhões de views.

Além disso, eles também criaram um conjunto de Lives com TikTokers mostrando suas receitas juninas. 

Brasília contratou 30 influenciadores para comemorar o São João

O primeiro São João #EmCasa vai manter, de forma virtual, a tradição da festa tipicamente brasileira, pela qual os brasilienses têm forte ligação afetiva. No dia 24 de junho, dia de São João, 30 influenciadores digitais da capital se mobilizaram para compartilhar conteúdos relacionados à festa e inspirar a celebração da data em casa. Foram receitas de pratos típicos, dicas de drinques, dança, decoração, curiosidades e muito mais. A ação é organizada pela Agência InfluBrasilia, em parceria com a Brasal Refrigerantes, Café do Sítio e Simone Azevedo Comunicação.

Um dos objetivos é incentivar que as pessoas se protejam e fiquem em casa. “A ideia é estimular que a data não seja passada em branco e mostrar que novas receitas, novos momentos e lembranças podem ser adquiridos no conforto do lar. Os influenciadores selecionados apoiam esta bandeira de responsabilidade social”, explicou Raymara Milhomem, CEO da InfluBrasília. 

(Fonte: VisiteBrasilia.com.br)

 

A Festa Junina e as Marcas

As marcas regionais que sempre estiveram no São João, uma grande ocasião comercial, se adaptaram aos novos tempos e propuseram festas em casa compartilhadas digitalmente com amigos e parentes, dividindo dicas de produtos, receitas e até decoração. 

As lives continuam bombando

As lives não poderiam estar de fora das festas juninas e marcas como Brahma e Yoki criaram hotsites para divulgá-las. 

 

O Boticário lançou uma campanha linda para incentivar as pessoas a comemorarem em casa.

Uma nova forma de enxergar o consumidor

As pessoas estão sendo muito impactadas pelos influenciadores e pelas marcas neste momento difícil. Estamos rumo ao quarto mês de quarentena e a cada dia ficamos mais sem criatividade e ânimo para festejar dentro de casa.  

O que estamos percebendo é que as pessoas estão cansadas de ser apenas telespectadoras e querem estar unidas junto às marcas e influenciadores na criação dos conteúdos. Isso faz com que elas se sintam parte da sua comunidade. 

As marcas e influenciadores tem um papel muito importante e trabalhando juntos, eles podem criar campanhas interativas onde as pessoas sejam o centro da campanha e se motivem a fazer algo diferente e fora da sua zona de conforto.