Por Larissa

Em 01 de August de 2018

Crie conteúdo estratégico na sua comunicação em marketing

O que gera influência? Como impactar de verdade seus seguidores por meio de conteúdo estratégico?

Nós temos as respostas!

Mais do que fazer postagens nas redes sociais é criar conteúdo relevante que seja capaz de engajar a sua audiência. Os influenciadores digitais são a nova intersecção entre marcas e pessoas. Portanto, é preciso planejar uma comunicação autêntica para criar esse elo.

A responsabilidade de entender se a campanha vai influenciar na abordagem do creator deve ser ponderada entre o contratante e o contratado.

Ninguém gosta de consumir conteúdo sem espontaneidade e dirigido por alguém que não é a sua referência, de fato.

A marca deve respeitar a linguagem dos influenciadores e, ao mesmo tempo, se preocupar com o histórico de postagens dessa pessoa. Já o interlocutor precisa analisar, com muito cuidado, se a ação realmente vai interferir em seu padrão de comunicação e considerar se o produto ou serviço realmente faz parte do seu universo.

Conexão influenciador e marca

Todos esses pontos precisam ser cuidados ainda no briefing do trabalho, pois são cruciais para o sucesso do relacionamento.

Devemos identificar a sinergia entre marca e influenciador, cujo o perfil deve ser alimentado com publicações de qualidade, sempre de acordo com a proposta da marca do contratante.

É importante compreender que tamanho da base de seguidores não significa grande influência, os microinfluenciadores estão aí para provar isso!

Para ambos, preparamos um material simples e objetivo com 10 dicas para criar um conteúdo estratégico e de sucesso, seja para suas campanhas, seja para seus clientes e, não menos importante, para seus seguidores!

Baixe agora o nosso Tip Book. E leve sempre em conta:

* Relevância nas redes sociais;

* Conteúdo autêntico

* Dedicação em Crossmedia

conteúdo estratégico