Por dev

Em 08 de August de 2018

Crie conteúdo de qualidade e estratégico para suas redes sociais

O mercado de marketing de influência

Em uma pesquisa realizada com 300 profissionais de comunicação e relações públicas, marketing e redes sociais, 78% já haviam trabalhado com influenciadores. O público alvo desse mercado é o Milennials (24-38 anos).

Quase em sua totalidade dos entrevistados acreditam que esse tipo de trabalho é estratégico para gerar awareness para a marca.

E ainda há a parcela que acreditam no potencial do marketing de influência como uma forma eficaz para fidelizar o cliente, oferecendo experiência por meio dos influenciadores digitais.

Desses profissionais de marketing, 42% já criam relacionamento com criadores de conteúdo para gerarem conteúdo para novas campanhas de lançamento de produtos.

Tamanho está sendo o retorno que 80% desses profissionais afirmam que irão aumentar os investimentos no marketing de influência para 2019.

O tipo de influenciadores que o mercado de marcas está em busca é variado porém já demonstra o interesse por aqueles que demonstram qualidade de conteúdo e engajamento.

Dos profissionais de marketing 46% preferem trabalhar com microinfluenciadores (10k a 100k), 34% com macro (101k a 500k), outros 9% com mega (601k a 1,5M) e celebridades (mais de 1,5M).

Em relação a critério de escolha de escolha de um perfil de influenciador, 45% preferem trabalhar com aqueles que geram conteúdo de qualidade, enquanto 32% optam por perfis que apontam engajamento, já 34% fazem sua escolha por nicho de público, enquanto somente 8% escolhem por tamanho de base de seguidores.

Expectativa dos influenciadores

A percepção de quem é responsável pelas campanhas com os influenciadores é que esses buscam a recompensa financeira (27%), exposição (20%), receber produtos (19%), conteúdo valioso (16%), novas experiências (10%) e networking (8%).

Acesse o nosso Infobook e tenha em suas mãos informações completas sobre o comportamento e resultados desse mercado que está em plena expansão.

Clique na imagem e baixe seu infobook.

marketing