A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por airfluencers

Em 18 de March de 2020

Influência consciente - COVID-19

Não é de agora que sabemos o poder enorme dos influenciadores digitais de mudar o comportamento de milhares de pessoas, principalmente crianças e adolescentes através de diversos tipos de conteúdo. 

Neste momento de crise, eles são de extrema importância e podem ajudar a sua empresa a se tornar um elemento chave no combate ao COVID-19. 

Influência para combater o Corona

Para ajudar na prevenção, você não precisa ser um expert no assunto. Tem outras medidas que empresas e influenciadores podem tomar para ajudar as pessoas. 

Uma delas é linkando este assunto importante ao entretenimento, como os exemplos a seguir:

A Globo começou a tomar grandes medidas para combater o vírus e aumentou o tempo do jornalismo na programação. Além disso, todas as novelas e programas como Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes foram adiados por tempo indeterminado. 

Esta semana, na transmissão ao vivo do Big Brother Brasil, Tiago Leifert informou que a produção iria quebrar o maior protocolo do programa e levou um infectologista para informar aos participantes sobre o que estava acontecendo no mundo e instrui-los a se prevenirem contra o vírus, justamente para influenciar as pessoas a fazerem o mesmo. 

Como resultado, o assunto acabou virando o mais comentado no Twitter. 

Nos esportes o cenário é o mesmo. A maior parte dos campeonatos no mundo todo estão sendo adiados, como a Copa do Brasil, Champions League e até mesmo o maior campeonato de basquete do mundo, NBA. 

Essa mudança drástica no entretenimento traz seriedade ao caso e faz com que haja uma conscientização maior da população.

A situação é de mobilização para uma quarentena solidária, onde as saídas são apenas para idas ao mercado, farmácia e consultas médicas. Com isso, muitas empresas e influenciadores tem uma oportunidade enorme de trazer informação e entretenimento que ajudem essas pessoas ao longo do dia.

influência para combater o COVID-19

INFLUENCIADORES: 

Com as pessoas em casa, o momento é de consumo digital. O foco está em e-commerces, deliveries, serviços de Streamings e redes sociais.

Essa é a hora certa para trazer mais relevância na criação de conteúdos e aumentar a frequência deles trazendo novas ideias, interações e mais que isso, usando sua influência para o bem. 

Muitos influenciadores estão alertando sobre os perigos do Coronavírus e compartilhando seus dias de quarentena, dando dicas de beleza, alimentação e cuidados. Agora é uma hora ótima para isso.

 

MARCAS:

Mostrar-se solidário como empresa. O que você está fazendo para ajudar?

O Burguer King por exemplo anunciou essa semana que doará parte dos seus lucros de março para o SUS – Sistema único de saúde. A cervejaria AMBEV produzirá 500 mil unidades de álcool gel para doar a hospitais públicos. A holding LVMH, dona das marcas Tiffany & Co. e Louis Vuitton, usará três fábricas do grupo para produzir álcool gel e enviar gratuitamente para autoridades francesas.

Pequenas empresas não teriam a oportunidade de ajudar dessa forma, porém existem muitas alternativas, como liberar serviços online nesse período. Reduzir número de pacientes por dia nas consultas. Uma promoção diferente para incentivar o consumo de Delivery e o mais importante: Cuidado dobrado na higienização dos produtos. Essas são algumas das iniciativas que são bem vistas e recomendadas para esse momento mais delicado. 

 

EVENTOS, PALESTRAS E CURSOS ONLINE:

Hoje muitas palestras, eventos e cursos já acontecem online devido ao custo muito mais baixo, então por que não investir nisso? Assim sua empresa consegue alcançar um número muito maior de pessoas sem perder a qualidade do conteúdo. 

Agora é a hora de usar o tempo extra a seu favor e planejar conteúdos relevantes e com responsabilidade para conscientizar as pessoas. 

Para te ajudar, nós separamos os melhores materiais da Airfluencers em uma só página para você otimizar seus resultados com Marketing de influência. Basta clicar neste link.