A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por airfluencers

Em 24 de March de 2020

O que muda nas ações de Marketing durante a quarentena, entenda

Em tempos de quarentena, o mundo do marketing vai começar a viver uma nova era de mudanças forçadas, porém se engana quem pensa que algumas dessas mudanças ocasionalmente não ocorreriam se não fosse pelo Coronavírus. Elas iriam acontecer e chegariam em grande velocidade, só que não no contexto atual. 

Todo tipo de tendência no mercado ocorre por conta do comportamento do consumidor. Ele quem demanda novas tecnologias e ferramentas e cabe às empresas entender a melhor forma de interagir com eles. O problema é que agora, teremos que descobrir novos comportamentos mais rápido e suprir as necessidades das milhares de pessoas que são obrigadas a ficar em casa. 

Os criadores de conteúdo são peça chave neste contexto assim como grandes players de entretenimento, eles estão lá para entreter, trazer conhecimento, conscientizar e inovar nas abordagens com o público. Que baita papel, não é mesmo? 

Uma coisa está clara: Quem estiver no digital vai se dar muito bem e quem não entrar nessa onda, não terá visibilidade. Certo?

Marketing em tempos de quarentena

Partimos do princípio que, pelo fato das pessoas estarem em quarentena, elas vão consumir muito mais do digital, seja Netflix, Youtube, Video Games, cursos online, Jornais, Lives, Webinars e por aí vai. Ou seja, todas essas plataformas estão crescendo imensamente e em um cenário de incertezas, presume-se que muitas empresas vão migrar seus esforços de marketing para esse ambiente através de anúncios e geração de conteúdo. 

Agora, me responde uma coisa! Você já está atuando, se planejando ou pelo menos pensando em se planejar para o espaço digital? Já tem alguma estratégia focada nessa área? 

Se você ainda não entrou nessa onda de ações que podem ajudar sua empresa a melhorar a visibilidade em tempos como os que estamos enfrentando, vamos lá que nós iremos te passar algumas dicas importantes:

Comece pela segurança dos seus colaboradores:

Prezar pela segurança deles é o mais importante. Se o ambiente de trabalho não for seguro, é imprescindível que você os dispense e se forem aderir ao home office, se assegure que eles terão as ferramentas necessárias para seguir com o seu trabalho remotamente. Se você colaborar com o seu time, eles se sentirão prontos para fazer o trabalho deles. 

Não entre em pânico! Nova era, novas incertezas.

Não temos a resposta para tudo e o mercado publicitário ainda está em fase de estudo para entender qual posicionamento tomar e quais são as novas estratégias a adotar. Porém o básico (que às vezes se torna o mais importante) já pode ser feito! 

Não é hora de ganhar dinheiro:

Não é hora de ganhar dinheiro e sim minimizar os prejuízos.

Esqueça a campanha anterior ou adapte ela para o momento em que estamos vivendo:

Infelizmente na maioria dos casos, guardá-la vai ser o ideal. Talvez você tenha a oportunidade de usá-la futuramente, mas por enquanto, foque no problema atual. Ele é muito maior do que a sua campanha.

Marketing em tempos de quarentena

Marketing em tempos de quarentena

Passar informações e conteúdo é uma grande responsabilidade:

Você tem que ter certeza da mensagem que está transmitindo e se ela tem alguma relevância para o seu público e pode, de alguma forma, ajudar neste momento em que estamos vivendo (caso contrário, pode pegar mal). Por isso, faça sempre uma pergunta: Esse conteúdo é importante para o momento que estamos vivendo? Ele pode ajudar de alguma forma? Se a resposta for não, você já sabe. 😉

Retenção de clientes:

Foque em preservar os clientes que você já tem! Entenda as dificuldades deles neste momento e no que você pode ajudar para ambos melhorarem! Você pode fazer isso através de um E-mail Marketing ou até mesmo ligando para cada um dá sua carteira para saber se eles precisam de algo. Se mostrar presente é super importante neste momento.

Foque no planejamento e não na ação imediata:

Procure entender e absorver tudo o que está acontecendo e faça uma análise de todos os cenários antes de tomar uma decisão. Agora é hora de planejar com calma. 

Procure por cases de sucesso:

Quais as medidas que outras empresas adotaram durante esse momento para reduzir o impacto? Será que você também pode seguir essas iniciativas? 

Influenciadores estão com tudo!

Os influenciadores estão aproveitando este momento para compartilhar informações, conscientizar as pessoas e acima de tudo entretê-las! Eles produzem vídeos, lives de treino, culinária e até idiomas! Eles são um elemento importantíssimo agora e podem colaborar com a sua empresa para passar a mensagem que você precisa. Criar uma estratégia com eles, pode ser fundamental para o seu negócio neste momento. 

 

Mas afinal, por onde começar? 

As oportunidades parecem não existir em meio ao caos que vivemos, mas calma, esse é um hora para reflexão e amadurecimento que vai trazer ideias brilhantes ao mercado. No momento, eventos físicos estão sendo substituídos por experiências digitais e virtuais.

As premiações e desfiles de moda estão se tornando virtuais e todos os aspectos da comunicação se tornaram remotos em um período muito curto, ou seja, se você tiver a oportunidade de compartilhar algum conhecimento, disponibilizar seu serviço na internet gratuitamente ou com alguma condição especial, faça! Se puder criar um conteúdo que ajude as pessoas de alguma forma, faça.

Agora é o momento para contribuir para com o bem-estar de todos e com o que você tem ao seu alcance.