Por Priscila Sampaio

Em 02 de April de 2018

Quer contar com a parceria de um influenciador digital em sua estratégia de marketing? Excelente decisão! O próximo passo é bastante importante e não deve ser apressado: é necessário escolher qual será a personalidade ideal para associar seu nome à sua campanha.

Não é uma questão de simplesmente ir atrás daquele influenciador digital, com a maior audiência, e esperar que a sua marca tenha bons resultados com uma parceria como essa. Na verdade, o segredo para o sucesso está em optar pela pessoa que tem identificação com a sua marca e o público dela.

Felizmente, existe um número vasto de influenciadores digitais atualmente. Eles se tornaram populares por apelarem a nichos altamente específicos, algo muito valioso para as marcas conseguirem impactar positivamente quem tem perfil para se tornar seu cliente.

Está em dúvidas se influenciador e marca têm o mesmo perfil? Confira, a seguir, 4 critérios que devem ser levados em conta!

1. Conteúdo produzido

A maioria dos influenciadores digitais se torna relevante graças à qualidade do conteúdo que produzem e como ele gera identificação junto ao seu público. Portanto, é possível dizer que a produção dessas personalidades é um critério bastante importante que precisa ser levado em consideração quando você tomar a sua decisão. Observe atentamente que tipo de conteúdo ele cria antes de trazê-lo para a sua campanha.

2. Perfil da audiência

Uma das principais vantagens de trazer influenciadores digitais para a sua estratégia de marketing está em emprestar a audiência dele para aumentar significativamente a exposição da sua marca. Portanto, faz todo sentido ter uma atenção especial para esse critério ao escolher a melhor personalidade para se associar à sua marca. Se a audiência dela não tem identificação com a sua empresa, dificilmente você obterá bons resultados.

3. Postura e valores

A sua empresa tem muito a perder se conduzir uma campanha com um influenciador digital que não traduz os seus valores. Pode ser criado um efeito bastante desastroso e a imagem da sua marca terá dificuldades para se recuperar. Leve em conta quais são os valores e a missão da sua empresa. Em seguida, busque por influenciadores digitais que personificam essas ideias. Isso fará com que a sua mensagem fique ainda mais forte.

4. Histórico de ações

O influenciador digital cogitado por você já se associou a outras marcas no passado? Então você precisa conferir como foi esse trabalho para ter contato com uma prévia de como é trabalhar com ele. Vá além e tente descobrir quais resultados a empresa conseguiu conquistar com essa parceria. Assim, você poderá evitar possíveis problemas e saber o que esperar de uma campanha associada a esse influenciador digital.

Agora você já sabe: antes de fechar uma ação com um influenciador digital, leve em consideração os pontos acima. Por meio deles, você conseguirá encontrar a parceria ideal para atingir os seus objetivos com excelência, sem causar estranhamento na sua audiência ou comprometer a imagem da sua empresa. Lembre-se que esse meio é bastante vasto e dinâmico, exigindo uma atuação estratégica em todos os momentos.

Fique por dentro de mais informações importantes como essas. Basta seguir os nossos perfis nas redes sociais: TwitterLinkedInFacebookYouTubeInstagram!