Por Priscila Sampaio

Em 25 de October de 2018

O reality show A Fazenda 10, exibido pela Rede Record, e seus peões estão conquistando a internet.

Reality Show e influência 

Para essa edição, os produtores apostaram em trazer ex-participantes de reality shows, conhecidos pelo público por seu temperamento.

Com isso, os ânimos estão em alta dentro do confinamento e os desentendimentos diários acabam por destacar alguns personagens, que ganham ou perdem fãs nas redes sociais.

Airfluencers, empresa de marketing de influência, realizou um levantamento sobre a relevância dos integrantes nas redes sociais e identificou que, após a disputa da eliminação com a jornalista Ana Paula Renault, a empresária Nadja Pessoa conquistou 61,5 mil novos seguidores no Instagram, entre os dias 12 e 17 de outubro.

reality show

Hoje, com 504 mil seguidores, entre todos os participantes que ainda estão no programa, ela é a que gera o maior número médio de comentários por post, cerca de 1.478.

Já a modelo Fernanda Lacerda é a que possui maior base no Instagram, contabilizando 2,8 milhões de seguidores.

Contudo, nos últimos 90 dias, quem apresentou maior aumento no número de fãs na rede social foi o personal trainer Caique Aguiar, que teve sua base aumentada em 109%, totalizando hoje 149 mil seguidores. E ainda é o que mais teve publicações no Instagram nos últimos 90 dias. Sua equipe fez a média de 238 posts.

Presença nas plataformas

Enquanto isso, o humorista Evandro Santo é o que mais produz campanha por meio do Facebook, este com média de 161 publicações nos últimos três meses. No Instagram, a hashtag #teamevandrosanto possui média de 640 registros.

No Twitter, a Airfluencers analisou entre os dias 10 e 16 de outubro 370.411 mil tuítes, no qual 263.656 mil citaram #afazenda10, além do perfil oficial do programa (@afazendarecord) ser marcado 57.418 mil vezes.

Ainda na plataforma, Nadja também está com boa audiência. No mesmo período, seu nome foi mencionado 93.378 mil vezes e o perfil oficial da empresária (@nadjapessoaoficial) marcado 5.747.

A campanha realizada a seu favor também venceu a disputa, no qual a #ficanadja foi citada 17.588 mil vezes, enquanto #foranadja 4.239 mil vezes.

Outra peoa que está ganhando notoriedade no Twitter é Gabrielle Prado, ex-modelo e participante do reality show ‘De Férias com o Ex’, da MTV. Gabrielle tem protagonizado desentendimentos dentro da casa e teve seu nome citado como ‘Gabi’, 59.953 mil vezes.

Polêmica off e online

Além dela, o ex-cantor do grupo Polegar, Rafael Ilha, também tem conquistado destaque por seu envolvimento em discussões. Recentemente, ele foi acusado pela influenciadora digital Luane Dias de ser agressivo com mulheres.

Ambos, já estiveram na roça (momento de votação popular em que um integrante é eliminado), também disputam as atenções nas redes sociais.

reality show

A palavra ‘Rafael’ foi mencionada 20.748 mil vezes no Twitter, enquanto ‘Luane’ é citada em 12.986 mil publicações. Já a palavra ‘mulher’ esteve presente em 9.740 mil menções.

A pesquisa ainda revela que as provas entre os participantes chamam atenção dos telespectadores, já que dos 218,5 mil tuítes levantados pela empresa, 12.197 mil se relacionam às provas.

Dentro do universo analisado, mulheres representam 66% do público e homens correspondem a 34%. Em relação às regiões, 31% das postagens foram realizadas do Rio de Janeiro, 20% de São Paulo, 7% de Minas Gerais e 5% da Bahia.

Airfluencers na imprensa

Tivemos destaque nos sites de entretenimento que destacou o nosso estudo.

Na coluna da Márcia Piovesan, portal Ti ti ti, ela exaltou com o título: “Nadja Pessoa é a peoa que mais ‘bomba’ nas redes sociais” e comenta sobre as menções à ela.

Enquanto o portal do Rádio Primus FM, trouxe o destaque de cada participante do reality show.