A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por airfluencers

Em 31 de January de 2020

A área de pesquisa da Airfluencers mapeou o que falam sobre o campeonato de futebol americano

Um evento que tem caído no gosto do brasileiro é assistir às partidas do Super Bowl, liga de futebol americano dos Estados Unidos e principalmente à final, em que ocorre shows, apresentações e tem movimentado o comércio de bares, onde oferecem televisores para acompanhar o jogo e menções nas redes sociais.

No domingo do dia 02 de fevereiro, será a final da 54ª edição, em Miami, e a disputa será entre Kansas City Chiefs e San Francisco.

Influência do jogo nas redes sociais

A Airfluencers possui a área de pesquisa, a Air Insigths em que as marcas podem contar com uma verdadeira varredura sobre temas que as pessoas comentam nas redes sociais.

Um recorte realizado no período entre 22 a 30 de janeiro, nas redes do Twitter e Instagram, foram analisados 25.500 mil publicações que citaram o Super Bowl.  

Super Bowl e as percepções do público brasileiro

Um dos assuntos mais comentados nos posts das duas redes foi a comparação da temporada de 2016 (50º edição Super Bowl) com a atual. Do público que fez ao menos um post sobre o campeonato, 25% consideram que a antiga edição foi a que mais teve sucesso em relação aos shows que ocorrem durante o evento.

Em 2016 ocorreram as apresentações de Beyoncé, Bruno Mars e ColdPlay. 

Quem são os cantores mais citados?

A disputa por menções nas redes sociais é tão acirrada quanto o jogo de futebol americano. 

Das mais de 25 mil publicações que a Airfluencers analisou, a cantora mais citada dessa edição, até o dia de hoje (31-01), foi a Demi Lovato, com 10% de citações. 

Em seguida, Lady Gaga foi lembrada por 9% da audiência. A cantora tem histórico de alcance de citações, como foi no caso do Globo de Ouro em 2019, mesmo sem ganhar a premiação, foi a mais citada entre os brasileiros.

Shakira, que foi campeã de menções da abertura da Copa do Mundo em 2018 ( os internautas fizeram grandes comparações com a abertura da Copa do Mundo na África), foi lembrada por 7% das publicações. 

Enquanto na lanterna dessa disputa está Jennifer Lopez, com 3% de citações. 

Super Bowl e a influência brasileira

Como já conhecemos o fenômeno em marketing digital, a cantora brasileira Anitta já é um nome cotado entre os internautas para 2021. 

Do universo estudado pela equipe da Airfluencers, Anitta para a grande final do Super Bowl é citado em 3% dos comentários. 

Ela alcançou o mesmo índice da Jennifer Lopes, que estará presente na grande final. 

Decisão do Super Bowl

Mas o que interessa é o futebol, sim o americano, e a torcida brasileira já está fazendo suas apostas e comentando sobre as equipes.  

No volume de conversa analisado, o mais citado pelos brasileiros é o time de San Francisco 49ers, com 61%. 

Enquanto o Kansas City Chiefs é mencionado 39% pelos internautas. 

Conclusão

Com as redes sociais, cada vez mais os eventos se tornam globais e impactam no dia a dia das pessoas, levando até mesmo volumes gigantes de conversas, Trend Topics do Twitter, e se tornando um assunto que ultrapassa as telinhas. 

Empresas que fazem pesquisas de tendências, seja de consumo, comportamento, entre outros podem beneficiar seus negócios utilizando desses dados para criar campanhas, ações que chamem a atenção do consumidor que já absorveu esses tipos de eventos. 

Faça seu orçamento conosco.

Dados, influência e performance

Airfluencers.