A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por Airfluencers

Em 30 de April de 2020

Originalidade e criatividade é o que não falta para essas marcas.

São mais de 1 bilhão de usuários por mês no Instagram e 500 milhões nos Stories, ou seja, é uma das redes sociais que mais cresce no mundo e o alcance em publicidade pode chegar a 845 milhões de usuários este ano.

Hoje viemos falar especificamente dos Stories. A ferramenta que vem demonstrado números exorbitantes desde a sua estréia e que tem grande potencial principalmente no momento em que vivemos agora, de ajudar a sua marca a crescer e aumentar sua audiência.

A IMPORTÂNCIA DOS STORIES

 

O sucesso dessa ferramenta se dá pelo fato de tornar a interação das pessoas cada vez mais rápida e criativa. Além disso, ajuda as pessoas a se manterem conectadas com as marcas, influenciadores e celebridades que elas gostam.  

Segunda uma pesquisa realizada pela Hootsuite sobre o Instagram, em 2020:

1/3  dos stories mais vistos são de empresas;

As marcas postam em média 2.5 stories por dia;

62% diz ter se interessado mais no produto depois de ter visto nos stories;

O Instagram representa 10,7% do tráfego de referência;

 

5 MARCAS CRIATIVAS QUE FIZERAM SUCESSO NOS STORIES:

 

Neste período de quarentena, fica cada vez mais difícil de produzir algo criativo e que realmente atenda as necessidades das pessoas. Elas estão sendo bombardeadas de informação e vão se tornar cada vez mais seletivas. 

Por isso, para trazer um pouco de inspiração na criação da sua campanha de stories, nós trouxemos algumas boas práticas feitas por empresas gringas que usaram essa ferramenta de forma criativa para o seu business e viraram cases de sucesso! Algumas delas foram até premiadas pelo Webby Awards, que é considerado o Oscar da internet! Olha só: 

 

  • 1. NEW YORK PUBLIC LIBRARY: INSTA NOVELS 

 

Um dos mais criativos do Instagram com certeza tem que ser da Biblioteca Pública de Nova York. Eles fizeram versões de obras clássicos da literatura para os stories, com o intuito de tornar essas obras icônicas mais acessíveis para as pessoas. Os formatos são mais rápidos e fáceis de ler e você pode encontrá-los nos destaques. 

Eles receberam o prêmio de Melhor uso de Stories pelo Webby Awards. 

2. ACURA: USANDO STICKERS COM CRIATIVIDADE

 

A empresa de automóveis, Acura, quer muito atingir o público Millennial e eles definitivamente sabem como!

Eles criaram diversos Stickers de peças de carros para que o usuário pudesse “montar” o automóvel do jeito que ele quisesse.

Em outro momento, eles criaram um quebra cabeça de Sticker para as pessoas brincarem no Instagram, recriando fotos dos seus carros nas pistas de corrida. 

3. MACY’S: TORNANDO O PÚBLICO SEU FOTÓGRAFO DE CAMPANHA

 

Macy’s organizou uma sessão com diferentes cenários, uma equipe de maquiadores e duas modelos. A única coisa que faltava era um fotógrafo. Foi aí que os espectadores entraram. A marca filmou as modelos posando no set e postou os vídeos no Instagram Stories. Os espectadores usaram a ferramenta de captura de tela em seus telefones para se tornar fotógrafos e tirar a foto mais notável. As melhores fotos se tornaram a campanha de verão da Macy’s

 

  • 4. BACARDI: OS SEGUIDORES VIRARAM DIRETORES DO CLIPE 

 

Eles convidaram seus seguidores para se tornarem os diretores de um videoclipe com os dançarinos Les Twins e o DJ A-Trak – permitindo que eles votassem nos ângulos da câmera, coreografia, iluminação, locais e muito mais – tudo isso afetando o resultado do vídeo em tempo real.

5. THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART: CONHECENDO A EQUIPE

 

Quem diria que teríamos um museu e uma biblioteca nesta lista, não? A criatividade pode vir de todas as áreas mesmo. 

O MET criou uma campanha nos Stories para apresentar seus colaboradores e mostrar o quão especiais e importante eles são para o museu. 

Durante os Stories, eles se apresentam e contam um pouco do trabalho deles e como funciona os “bastidores” do museu. 

Eles também receberam o prêmio do Webby Awards, na categoria de Arte e Entretenimento nas Redes Sociais. 

Agora que você já viu alguns cases de sucesso, aproveite a quarentena para criar algo novo, entender melhor a sua audiência e o que ela procura para atingir um público maior e mais engajado com a sua marca. Utilizar os stories pode ser perfeito e até mais prático para isso, por isso, procure por formas de usar essa ferramenta que tenham a ver com você. 

Vale lembrar que o Instagram é uma plataforma de interação e os Story te permite ser mais descontraído. As pessoas gostam de ver coisas divertidas ou que traga algo positivo em suas vidas e é por isso que elas gostam tanto dos influenciadores! Eles também são importantes propagadores da sua marca e podem aumentar sua audiência e cliques para o seu site nos stories. Na nossa plataforma, você consegue mensurar os resultados dos stories do seu influenciador e da sua campanha para entender o que funciona melhor para a sua marca. Aliás, estamos fazendo um trial de 7 dias grátis para você testar!