A Airfluencers preza pelo bem estar de seus cliente e funcionários!

Por conta do novo Coronavirus, a empresa toda fará home office de 16/03 a 20/03. Mas não é por isso que deixaremos de atendê-los da mesma forma de sempre!

Pedimos somente que, caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate pelo chat da plataforma (balãozinho rosa à direita da janela), site, e-mail, ou via direct de nossas redes.

Por dev

Em 09 de August de 2018

Influenciadores dão dicas sobre vestibular, como estudar melhor e matérias em geral

Sábado, 11 de agosto, é o Dia do Estudante. Por isso, trouxemos 5 canais de Youtubers que tratam do tema de educação, criando aulas dinâmicas em vídeos periódicos e que ajudam os alunos para os desafios da matemática, história, Enem e o temido vestibular.

Youtubers como professores

Por meio da plataforma Airfluencers é possível identificar entre os perfis quais geram maior número de visualizações, que tem apresentado crescimento de inscritos ou ainda aquele que tem tido mais ou menos curtidas.

Com essas aplicações, as marcas podem buscar qual o influenciador está em sinergia com seu produto ou serviço. Além de acompanhar o comportamento da audiência, no card do youtuber há informações do tema que mais se trata nos vídeos. As empresas têm dados concretos sobre quais canais podem se relacionar com a campanha. Assim garantindo o sucesso da estratégia do marketing de influência.

Veja abaixo os youtubers que dão aquela aula a distância e para dezenas de pessoas.

Disciplina: Maior visualização

Entre os top 5, aquele que tem alcançado a maior média de visualizações por vídeo, nos últimos 90 dias é o canal Débora Aladim. Com quase 47 mil visualizações, a youtuber trata de temas mais abrangentes que envolve desde história a como falar em público. O canal tem 1,5 milhão de inscritos e o vídeo de melhor performance dos últimos três meses foi “Temas para a redação do Enem 2018”, com 234,2 mil visualizações.

Disciplina: Número de inscritos

Aquele que está com a sala de aula cheia é o canal Descomplica. Ele é o que apresenta maior base de inscritos, com 1,6 milhão. Composta por uma equipe de professores, os youtubers trazem temas de biologia, física e português focado na redação do Enem. Uma das ações de comunicação interessante que o canal faz no canal é a conexão de mídias, como indicar séries que ajudam no entendimento de alguns assuntos. A média de visualizações nos últimos 90 dias dos vídeos é de 13,3 mil.

Disciplina: Número de Curtidas

O que está com a nota azul nesse quesito é o perfil Biologia Total com Prof. Jubilut. É o que apresenta a maior média de curtidas por publicação, 7,7 mil, nos últimos 90 dias. De forma irreverente, o youtuber Paulo Jubilut foca no tema de biologia e também vídeos de reflexão, como por exemplo, se o aluno está com a escolha certa da profissão, meritocracia e comportamento. Seus vídeos conquistaram, nos últimos três meses, a média de 42,1 mil visualizações e citou organizações como a Greenpeace. Hoje tem 1,3 milhão de inscritos.

Disciplina: Engajamento 

O perfil Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio é quem está aprovado. O Airfluencers Score (métrica própria que avalia a qualidade do engajamento) apresenta um crescimento de 34% nos últimos 90 dias, com uma média de 100 comentários por vídeos. Utilizou do tema da Copa do Mundo para explicar diversas sentenças de matemática. Sua média de visualizações é 10,5 mil e já conquistou 1,2 milhão de inscritos.

Disciplina: Quantidade de vídeos

O que está com nota 10 em frequência de postagem é o canal Aulalivre – Enem 2018 e vestibulares. Nos últimos três meses, foram publicados 68 vídeos, entre os top 5, fica em segundo lugar, perdendo somente para o canal Descomplica (112). Com 985 mil inscritos, os youtubers apresentam aulas de história, temas da atualidade, como o encontro entre o presidente dos EUA Donald Trump e o presidente da Coréia do Norte Kim Jong-un e aulas de física de forma simples com o objetivo da melhor nota no Enem. O canal tem a média de 1,1 mil visualizações nos últimos 90 dias.

Baixe nosso Tipbook:

Aplique inteligência em suas estratégias de marca. Clique na imagem e faça o download gratuitamente!

engajamento